domingo, 3 de junho de 2012

Baila, gringo!

O Brasil é um país miscigenado: tem branco, preto, mulato, índio, amarelo, vermelho (normalmente gringo queimado de praia), etc. Portanto, como identificar quem é brasileiro e quem é gringo? Simples, é só mandar o boneco sambar.

Se o cara tem samba no pé ou dança de forma discreta com o peito estufado e a cabeça pra cima olhando a mulherada e o ambiente, é brasileiro. Se dança de forma estranha, destrambelhada, fora do ritmo, movendo braços e pernas de maneira desastrosa, esbarrando em todo mundo que passa por perto e, o que é pior, se achando o máximo, é gringo.

Não esqueço da vez em que fui ao Carioca da Gema e as pessoas não podiam se movimentar por conta de um loirão que ocupava toda a pista dançando tango como se não houvesse amanhã. Só lhe faltava a flor na boca. Ah, e detalhe: a banda tocava samba.

Tão pouco esqueço do dia em que fui ao Salgueiro e já me dava nos nervos ver a típica rodinha de gringos onde todos dançavam igual a este cidadão:


Não tardei em me meter no meio roda para mostrar aos branquelos como se samba de verdade. E foi aí que o pior aconteceu: um italiano teve a brilhante ideia de "sambar" equilibrando uma caipirinha na cabeça. E como ele estava do meu lado para poder imitar meus passos, o resultado não poderia ser outro: o copo caiu e tomei um banho de caipirinha!


Portanto, faço deste post um aviso: se vir um gringo dançando, fique longe. Além de passar vergonha, você ainda pode sair encharcado de cachaça, limão e açúcar.

Um comentário: